Domingo, 22 de Julho de 2018
Brasil

Após a Copa do Mundo, comércio levará sete dias para recuperar perdas

Paralisação dos torcedores para assistir jogos resultou em queda no movimento

Publicada em 10/07/18 às 10:33h - 17 visualizações

por Rádio Ativa Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Paralisação dos torcedores para assistir aos cinco jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo resultou em queda de até 50% no movimento de vendas do comércio campo-grandense. A estimativa é de lojistas e representantes de associações do setor, que estimam pelo menos uma semana para a retomada do fluxo de clientes e do número de operações nos patamares anteriores aos do início do Mundial.

Sem informar índices gerais de impacto dos jogos sobre a atividade econômica comercial da Capital, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) comentou que alguns setores do comércio realmente foram beneficiados durante o Mundial, como as lojas de venda de televisores e estabelecimentos que vendiam produtos alusivos à Copa, entre eles, camisetas e acessórios. Supermercados – em função de bebidas e itens para churrasco – e bares que exibiram os jogos também tiveram desempenho positivo.

“Em relação aos setores que não foram beneficiados e abriram as portas durante o horário de jogos, mas registraram queda de clientes, a associação prevê que o movimento de compras retome o ritmo anterior ao do início dos jogos ao longo desta semana”, completou.

Correio do Estado




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (67) 9 9857-7659

Visitas: 827023
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2018 - Rádio Ativa Naviraí