Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Brasil

Cabo Daciolo diz que suspeita de fraude e pede anulação do 1° turno

Deputado pede, também, voto impresso

Publicada em 11/10/18 às 10:21h - 102 visualizações

por Rádio Ativa Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Da Web)
O deputado federal, Cabo Daciolo (Patriota), que foi candidato à Presidência nestas eleições, pediu nesta quarta-feira (10), por meio de representação entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a anulação do primeiro turno das eleições.

Além do pedido de anulação, Daciolo pediu que as próximas votações sejam feitos as em cédulas de papel. Antes mesmo das eleições acontecerem, o parlamentar já havia sugerido o uso de papel para realização da votação.

Segundo Daciolo, há provas de que houve fraude. “Hoje, depois das eleições, trouxemos mais fatos concretos, provas materiais de que a fraude está escancarada”, afirmou.

Ainda sobre existir frade, o deputado lembrou que Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência concorrente no segundo turno, já tinha avisado sobre fraudes nas urnas, não devendo agora ficar calado.

“O próprio Jair Bolsonaro antes do resultado tem vídeos dele falando da fraude, por que agora estão calados, por que agora estão em silêncio?”, questionou Daciolo.

De fato, após a apuração do primeiro turno, Jair Bolsonaro (PSL) disse que, “se não fosse o atual sistema de votação por urnas eletrônicas”, teria sido vencido o pleito já em primeiro turno.

Posicionamento do TSE

Na última semana, o TSE divulgou nota afirmando não existir registro de fraude nas urnas eletrônicas, desde sua implantação em 1996.

A Presidente da Casa, Rosa Weber afirmou haver possibilidade de procedimento para verificação dos equipamentos em caso de falha ou fraude.

“As fraudes fazem parte dos processos em que seres humanos estão envolvidos. O que importa é que, uma vez denunciadas (fraudes), elas possam ser apuradas e que as irregularidades possam ser sanadas”, disse a presidente.

MidiaMax



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (67) 9 9600-9214

Visitas: 1027353
Usuários Online: 79
Copyright (c) 2018 - Rádio Ativa Naviraí