Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Mundo

Facebook lança "botão de contexto" no combate ao fake news

Publicada em 11/10/18 às 10:24h - 59 visualizações

por Rádio Ativa Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A novidade disponibiliza ao usuário artigos de diferentes fontes sobre a notícia exibida no feed.  (Foto: Reprodução/Facebook)
O Facebook lançou, nesta terça-feira (9), o recurso “botão de contexto”, que permitirá aos usuários do Brasil obter mais informações sobre notícias compartilhadas na plataforma. A opção aparece na rede social como "mais sobre este link" e "compartilhado por amigos" e disponibiliza ao usuário artigos de diferentes fontes sobre a notícia exibida no feed, a fim de melhorar a qualidade da informação.

Em post no blog oficial da empresa, a rede social declara que o objetivo da ferramenta é “proporcionar mais contexto às pessoas, para que elas possam decidir por si mesmas o que ler, confiar e compartilhar”. A função também está disponível na Argentina, Colômbia e México e estava sendo testada desde o ano passado nos EUA.

Ainda conforme o Techtudo o Facebook também disponibilizará, em breve, duas outras ferramentas: “mais sobre este link”, que exibirá uma relação de outras histórias publicadas recentemente pelo veículo, e “compartilhado por amigos”, que mostrará quais amigos compartilharam determinada notícia.

O “mais sobre este link” facilita a checagem da veracidade de uma notícia, trazendo informações como a descrição da Wikipedia sobre o veículo, artigos relacionados sobre o mesmo tópico e dados sobre o compartilhamento do material. Junto do post, aparece também o "compartilhado por amigos", que mostra quais de amigos compartilharam o artigo na rede social.

Útil no combate às fake news, as ferramentas foram desenvolvidas com base nos comentários e contribuições de um grupo diverso de pessoas e veículos de comunicação, incluindo participantes do Projeto Facebook para Jornalismo.

Campo Grande news



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (67) 9 9600-9214

Visitas: 1027312
Usuários Online: 82
Copyright (c) 2018 - Rádio Ativa Naviraí