Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Navirai

Fi da Paiol se une às Associações, Conselhos, Sindicatos e empresários para reverterem o fechamento da Receita Federal em Naviraí

Publicada em 08/10/18 às 13:38h - 75 visualizações

por Rádio Ativa Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

As atividades das agências da Receita Federal estão sendo encerradas em algumas cidades brasileiras. O motivo do encerramento é o cancelamento de parte da verba destinada à Secretaria da Receita Federal. A agência de Naviraí está na lista das agências que terão suas atividades encerradas nos próximos dias.

A notícia caiu como uma bomba em Naviraí, o que rapidamente alertou empresários, profissionais da área de contabilidade, a Associação Comercial de Naviraí(ACEN), Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul(CRCMS), Sindicato Rural de Naviraí(SRN), Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí(ACIITA) e a Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo(ACIMN), que se reuniram e buscaram apoio para evitarem o fechamento da agência.  Juntos protocolaram um ofício à Câmara Municipal de Naviraí, solicitando apoio dos vereadores para reverterem a situação.

O Vereador Fi da Paiol (MDB), na sessão ordinária da última terça-feira(02), apresentou uma indicação direcionada aos Senadores Waldemir Moka(MDB), Simone Tebet(MDB) e Pedro Chaves (PRB), solicitando apoio na luta para a permanência da agência em Naviraí. O vereador destacou ainda que, a situação prejudica não só a população naviraiense, mas também, todos os moradores dos municípios da região Cone Sul do Estado, como Itaquiraí, Eldorado, Sete Quedas, Tacuru, Juti, Japorã, Mundo Novo e Iguatemi que também fazem uso da referida agência.

O vereador afirmou ainda que, o fechamento da agência gerará

transtornos e mais gastos para a população, que precisará ir até Dourados para solucionarem todas as demandas relacionadas a Receita Federal. A Indicação apresentada ganhou o apoio dos demais vereadores.

Com o fechamento da Agência da Receita Federal em Naviraí o impacto será desastroso para todos os segmentos sociais: empresários terão que se deslocar para Dourados para que tenham suas demandas junto ao órgão analisadas; escritórios de contabilidade que perderão um canal direto para resolver as demandas de seus clientes. Um verdadeiro retrocesso para a região Cone Sul do Estado.

De acordo com a assessoria do vereador, o Senador Moka entrou em contato e assumiu o compromisso de lutar pela permanência da Agência da Receita Federal em Naviraí e já agendou reuniões para conversar com os responsáveis para juntos reverterem a situação.

ASCOM



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (67) 9 9600-9214

Visitas: 1027250
Usuários Online: 78
Copyright (c) 2018 - Rádio Ativa Naviraí