Domingo, 21 de Abril de 2019
Navirai

Naviraí - Para diminuir filas, MP recomenda ponto eletrônico a médicos e dentistas

Medida foi tomada após denúncia de que médicos e dentistas estavam assinando folha de ponto sem cumprir horário

Publicada em 11/04/19 às 11:32h - 37 visualizações

por Rádio Ativa Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo)
O Ministério Público Federal e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul recomendaram à Prefeitura de Naviraí, a adoção de medidas de controle de frequência de todos os servidores públicos vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde), em especial de médicos e dentistas.

Pela recomendação, a prefeitura não deve mais aceitar a utilização da folha de ponto por nenhum servidor público vinculado ao SUS como forma de comprovação do cumprimento da carga horária, salvo em situações excepcionais.

As unidades públicas de saúde devem disponibilizar, para consulta de qualquer cidadão, o registro de frequência dos profissionais que ocupem cargos públicos vinculados, de qualquer modo, ao Sistema Único de Saúde.

Outra medida é que a população seja informada do local e horário de atendimento dos médicos e odontólogos que ocupem cargos públicos vinculados ao SUS. As informações devem ser disponibilizadas na internet e em local visível das salas de recepção de todas as unidades de saúde.

Os promotores federais e estaduais pedem que a população ajude a cobrar o cumprimento da jornada dos médicos e dentistas, comunicando o descumprimento dos horários para a prefeitura ou para o Ministério Público.

A prefeitura tem 30 dia para responder ao Ministério Público, informando as medidas implementadas.

Campo Grande News



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1510675
Usuários Online: 50
Copyright (c) 2019 - Rádio Ativa Naviraí