Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Política

Decisão do presidente do TRF-4 determina que Lula continue preso

Publicada em 09/07/18 às 02:20h - 59 visualizações

por Rádio Ativa Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Da Web)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deixará a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde o dia 7 de fevereiro, neste domingo (8). A decisão é do presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, o desembargador Thompson Flores.

De acordo com o site O Globo, Thompson afirmou que o caso compete mesmo ao relator do processo, Gebran Neto, e não ao plantonista Rogério Favreto, que deferiu uma liminar, na manhã deste domingo, determinando que Lula fosse solto ainda hoje.

Para ele, a pré-candidatura de Lula não é um fato novo, como argumentou Favreto. "Rigorosamente, a notícia da pré-candidatura eleitoral do paciente é fato público/notório do qual já se tinha notícia por ocasião do julgamento da lide pela 8ª Turma desta Corte".

Na visão de Flores, não há como negar que o desembargador plantonista não tinha poder para esse tipo de decisão e que, portanto, a decisão do relator João Pedro Gebran Neto.deveria ser a definitiva.

Campo Grande News




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (67) 9 9600-9214

Visitas: 1093674
Usuários Online: 98
Copyright (c) 2018 - Rádio Ativa Naviraí