Ativa Naviraí | Notícias, Imagens, Vídeos e Entrevistas

MENU
Logo
Sábado, 12 de junho de 2021

Naviraí

Ainda se recuperando dos estragos da chuva, Naviraí decreta emergência

No decreto municipal,  publicado ontem, a validade da situação de emergência é de 180 dias e vale para as áreas urbanas e rurais da cidade.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com mais de 500 casas danificadas e queda de cerca de 90 árvores, a cidade de Naviraí, ainda tenta se recuperar dos estragos causados pelo temporal de 15 minutos do último sábado (29) e decretou ontem (1º) situação de emergência.

Na segunda-feira (31), equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estiveram na cidade para analisar a situação dos estragos.  Os subtenentes da PM (Polícia Militar), Valter Antunes de Olieira e Adélcio Santos da Silva fizeram coleta de dados e levantamento das áreas afetadas.

Com o levantamento de dados, a a prefeita Rhaiza Matos  emitiu o decreto de situação de emergência provocada pelo temporal na cidade que ficou mais de 24 horas sem energia elétrica por conta do temporal.

“Solicitamos o apoio da Defesa Civil do Estado. Prontamente fomos atendidos pelo governador Reinaldo Azambuja que designou uma equipe para instrumentalizar a elaboração do decreto estadual de situação de emergência. Nosso objetivo é garantir o socorro às famílias impactadas pelo temporal”, afirmou a prefeita. 

No decreto municipal,  publicado ontem, a validade da situação de emergência é de 180 dias e vale para as áreas urbanas e rurais da cidade. O documento considera todos os estragos causados pela tempestade como a queda de parte da estrutura do Centro de Triagem para pacientes como suspeita de covid-19, além das casas afetadas e a destruição da produção das unidades de agricultura família no Distrito Verde.

Temporal – A forte tempestade que atingiu a cidade começou por volta das 20h30 de sábado. Foram cerca de 15 minutos de ventos fortes e queda de granizo que causaram uma série de estragos em Naviraí, entre eles a cobertura do Centro de Triagem da covid.

Equipes da Prefeitura começaram o levantamento e os reparos na cidade já na manhã de domingo. Militares do Corpo de Bombeiros também ajudaram no levantamento e no socorro as famílias. No entanto não houve nenhuma vítima direta da tempestade. 

Fonte/Créditos: Campo Grande News

Créditos (Imagem de capa): O temporal chegou a derrubar uma torre de transmissão (Foto:Umberto-Zum)

Comentários: