Ativa Naviraí | Notícias, Imagens, Vídeos e Entrevistas

MENU
Logo
Sexta, 03 de dezembro de 2021

Naviraí

Governo de Naviraí determina melhorias no CRAS do Jardim Paraíso

O custo é de R$ 15.369,30 de recursos próprios da Prefeitura.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Naviraí vai iniciar a execução de melhorias no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na rua Tim Maia, 443, nos altos do bairro Jardim Paraíso. A ampliação, com a liberação de mais um espaço para as ações de interesse da população foi previamente analisada e autorizada pela prefeita Rhaiza Matos e vai exigir investimentos de R$ 15.369,30 de recursos próprios da Prefeitura.

A Gerência de Obras encaminhou, no final do mês passado (25-10), pedido de abertura de processo licitatório à Gerência de Finanças, visando à contratação de empresa especializada na execução da obra. De acordo com termo de referência, será fechado um espaço que resultará em uma nova sala. A reforma será completada com a pintura do novo espaço e readequação dos espaços já existentes.

As reformas a serem executadas atendem solicitação da gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti. Em suas justificativas, ela apontou que o CRAS depende da execução das melhorias para garantir mais privacidade, dignidade às pessoas e melhoria do atendimento ao público alvo.

O planejamento arquitetônico e a planilha orçamentária da obra foram previamente elaborados pela equipe da Gerência de Obras.

“Registramos o aumento da demanda de procura de serviços no CRAS. O fluxo de atendimento tem aumentado consideravelmente. A determinação da prefeita Rhaiza é que os serviços oferecidos, programas e benefícios que previnem situações de risco e fortalecem os vínculos familiares e comunitários sejam feitos com qualidade. Estas reformas garantirão esta condição”, apontou Lucinéia Franciscatti.

O CRAS atende famílias do Jardim Paraíso I, II, III e IV, Vila Alta, Industrial, Residencial Nelson Trad, Mônaco, Belo Horizonte, Interlagos, Parque Industrial I e II, Córrego do Touro, Aldeia Curupi, Aldeia Santiago Cauê, Assentamento Juncal, Aldeia Urbana Córrego do Touro e Acampamento São João Maria.

Fonte/Créditos: Assessoria

Comentários: