Ativa Naviraí | Notícias, Imagens, Vídeos e Entrevistas

MENU
Logo
Sábado, 12 de junho de 2021

Policial

Idosos e trabalhadores da educação podem procurar postos para se imunizar contra a influenza nesta segunda

Imunizantes estarão disponíveis durante o dia todo neste começo de semana

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Iniciando a última semana da segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza, o imunizante será ofertado o dia inteiro nas unidades de saúde de Campo Grande nesta segunda-feira (7).

Nesta etapa, o foco da vacinação são os idosos e trabalhadores da educação, mas também poderão procurar pelo imunobiológico os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças entre seis meses a menores de seis anos de idade.

De acordo com o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizado na sexta-feira (4), 94.534 pessoas tinham sido vacinadas, 37,8% do total que deve receber a vacina.

Os números, segundo a superintendente de vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, estão muito inferiores ao esperado. “Neste momento nós já teríamos batido a meta de idosos e trabalhadores da saúde em anos anteriores”, relembra.

Como neste momento também acontece a vacinação contra a Covid-19, aquelas unidades que aplicavam o imunizante no período da tarde não faziam a vacinação contra Influenza no mesmo horário, contudo, hoje não haverá aplicação da Covid-19 e, por isso todas as salas de vacina terão a vacina da gripe disponíveis.

Fonte/Créditos: MidiaMax

Créditos (Imagem de capa): Campanha de vacinação da influenza está acontecendo - Foto: Divulgação

Comentários: