Ativa Naviraí | Notícias, Imagens, Vídeos e Entrevistas

MENU
Logo
Sexta, 03 de dezembro de 2021

Naviraí

Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos é inaugurada pelo Governo de Naviraí

-Coordenador da Visa informa que local ainda não possui canil nem gatil para alojamento de animais abandonados-

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Administração Municipal inaugurou, na manhã de hoje (18-11), a Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos de Naviraí, instalado em um dos prédios funcionais do Parque de Exposições “Tatsuo Suekane”, situado no prolongamento da avenida Amélia Fukuda.

A solenidade inaugural contou com as presenças da prefeita Rhaiza Matos, gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária, médico veterinário José Mário Fernandes, vereador Antônio Bianchi, gerentes municipais Ana Paula Rodrigues (Receita), Luis Alberto Ávila da Silva Júnior (Meio Ambiente), Lucinéia Pulquério Franciscatti (Assistência Social), Priscilla Oliveira (Gabinete), coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, psicóloga Leila Matos, integrantes de ONGs (Organizações Não Governamentais) e representantes da imprensa.

O coordenador do escritório do Abrigo de Cães e Gatos, José Mário, apresentou relatório das ações que já vêm sendo desenvolvidas pelo órgão. Chamou a atenção o grande número de denúncias de maus tratos a animais domésticos, sendo 362 casos registrados e verificados.

“No mesmo período, sendo os últimos 10 meses realizamos 126 visitas zoo sanitárias, 20 visitações a parques 20 (verificação de população de primatas), 543 retiradas de animais de vias públicas, 347 transportes de animais para tratamento e resgate pela ONG, 16 transportes de doações”, afirmou o coordenador da Visa em seu discurso.

A prefeita Rhaiza Matos disse que um sonho começa a ser concretizado com a inauguração da Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos, onde a meta é a sede definitiva com toda a infraestrutura para o completo atendimento veterinário daqueles animais que sofrerem maus tratos ou forem encontrados abandonados.

“Além de ser uma ação voltada para a saúde é dever do poder público proteger e garantir os direitos dos animais. O relatório dos atendimentos que o Município vem realizando comprova a importância deste órgão dentro do contexto organizacional de nossa cidade. Estão de parabéns todos os envolvidos nesta conquista”, afirmou a prefeita de Naviraí.

Fonte/Créditos: Assessoria

Comentários: