Ativa Naviraí | Notícias, Imagens, Vídeos e Entrevistas

MENU
Logo
Sábado, 12 de junho de 2021

Política

Vereador Onevanzinho solicita a criação de uma Casa da Sopa em Naviraí

Segundo o vereador Onevanzinho esse Projeto já foi desenvolvido na cidade na então administração do saudoso prefeito Onevan de Matos.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Indicação do vereador Onevan Batista do Amaral (Onevanzinho-Podemos), apresentada na última sessão da Câmara Municipal de Naviraí que teve o aval dos demais vereadores foi encaminhada para à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com cópia para a Senhora Lucineia Pulquério Garcia Franciscatti, Gerente de Assistência Social, indicando o estudo e verificação de todas as possibilidades, para a implantação do projeto social, conhecido popularmente como Casa da Sopa, voltado a amparar os mais necessitados, famílias carentes cadastradas no Serviço Social e moradores em situação de rua que não tem o que comer.

Segundo o vereador Onevanzinho esse Projeto já foi desenvolvido na cidade na então administração do saudoso prefeito Onevan de Matos. “Tendo em vista o cenário atual em que vivemos com essa pandemia, se faz necessário e indispensável termos esse olhar para com o próximo. O alimento é considerado direito de todo cidadão, e esse direito básico estão amparados no Art.6° da Constituição Federal, após a Emenda Constitucional 64/2010. O direito humano a alimentação, consiste no acesso físico e econômico de todas as pessoas aos alimentos, tendo como objetivo final garantir o alimento para a população em situação de risco social, que se enquadrem nos critérios de atendimento do programa”. Destacou o vereador.

Onevanzinho argumenta que na época muitas famílias eram beneficiadas e que a ação nos dias de hoje com certeza irá contribuir em muito com famílias que vivem em vulnerabilidade com crianças em especial passando fome, por falta de oportunidade de emprego e sem renda. Com isso o vereador espera que o poder público através de uma politica de assistência social, possa olhar com carinho sua proposta.

Fonte/Créditos: Assessoria

Créditos (Imagem de capa): Imagem: Julio Fernando

Comentários: