Ativa Naviraí | Notícias, Imagens, Vídeos e Entrevistas

MENU
Logo
Sábado, 12 de junho de 2021

Política

Vereador Rodrigo Sacuno propõe que a saúde do município estenda vacinação para mães com filhos acima de dois anos

Segundo Rodrigo o avanço da doença está deixando a todos preocupados e por esse motivo

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vereador Rodrigo Sacuno (PSD), pensando na saúde das mães que estão amamentando filhos acima de 02 anos de idade apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Naviraí uma indicação endereçada à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providências para o Senhor Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, Gerente de Saúde, indicando que a vacinação contra a Covid em mães lactantes, não se limite somete as que amamentam crianças abaixo de 2 (dois) anos de idade, conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado.

Rodrigo em suas justificativas argumenta que: “Estamos conscientes da limitação quantitativa de doses liberadas pelo Ministério da Saúde para os grupos prioritários no Mato Grosso do Sul. Contudo, lamentamos a exclusão da previsão da inserção das lactantes que amamentam seus filhos com idade superior a 2 (dois) anos na estratégia de imunização realizada pela Secretária de Saúde do Estado, dado o avanço da pandemia e o surgimento de novas variantes que ameaçam a vida de todas essas mães. E por considerar que o quantitativo de mães lactantes que amamentam seus filhos com idade superior a 2 (dois) anos é baixo, não causando prejuízo significativo para outros grupos prioritários, é que justifico tal proposição”. Destacou o vereador.

Segundo Rodrigo o avanço da doença está deixando a todos preocupados e por esse motivo, tudo que for necessário para amenizar a situação por parte das autoridades, é de suma importância nesse momento de turbulência em que o município assim como o mundo atravessa.

Fonte/Créditos: Assessoria

Comentários: