Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Navirai

Naviraí - Semana de Prevenção do Câncer Bucal iniciou dia 04.11 e terá eventos durante todo mês de novembro

Publicada em 07/11/19 às 11:46h - 198 visualizações

por Rádio Ativa Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A prefeitura de Naviraí através da Gerência de Saúde, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia MS (CRO-MS) Secretária de Estado de Saúde e demais entidades, irão realizar a CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER BUCAL.

O câncer bucal um tanto não comum passa muitas vezes despercebido por todos que não se preocupam em fazer um diagnóstico, procurar saber quais as formas de transmissão que essa doença pode vir a ocorrer, sendo que o mesmo tem cura sendo descoberto no início.

O surgimento de sintoma acontece de várias formas seja por manchas avermelhadas ou esbranquiçadas na boca, feridas nos lábios e na boca que não cicatrizam por mais de 15 dias além de sangramentos sem causa conhecidas em qualquer região da boca são alguns dos sintomas que podem estar ligado com um provável câncer bucal, esses sinais podem não se confirmar como câncer de boca, mas precisam ser investigados por um profissional da saúde.

Durante a campanha as unidades de saúde estarão ministrando palestras, orientando e fazendo diagnóstico visual, também será realizada nas escolas ações sobre o tema, entrega de folders para que os alunos levem para suas casas repassando o conhecimento adquirido com a palestra e também com as informações contidas no impresso e escovação com alunos do 6° ano do ensino fundamental.

Nas ESFs que são o posto de cada bairro haverá palestras sobre Prevenção e orientação sobre Higiene Bucal e cirurgiões dentistas estará realizando Exames Visuais para se identificar algum tipo de lesão pré ou cancerável e   se for necessário o tratamento se inicia e este paciente será encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológica (CEO)

Objetivo da “CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER” em Naviraí no mês de novembro.

Levar orientações educacionais e preventivas para a população, sobre as lesões bucais, em especial ao Câncer, que tem grandes chances de cura, quando diagnosticados em sua fase inicial o público alvo adultos, idosos, crianças, e sociedade de modo geral.

Assessoria



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2009183
Usuários Online: 170
Copyright (c) 2019 - Rádio Ativa Naviraí